Na oportunidade, uma horta de modelo Agroflorestal foi implantada no local.
Foi realizado nesta quarta-feira 5, um dia de Campo no Colégio Família Agrícola José Porfírio de Souza no município de São Salvador do Tocantins.
A Prefeitura Municipal de São Salvador por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Engie Brasil e Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza deu início a 3° Semana de Meio Ambiente do município com a implantação do 1° Projeto sobre Agroflorestal da região Sul do Tocantins.
O sistema da horta de modelo agroflorestal foi implantado pelos alunos da escola sob a coordenação dos técnicos do Colégio e também do Engenheiros Agrônomo Josimar Furlan/Engie.
Representando a prefeitura de São Salvador, esteve trabalhando no projeto a própria secretária de Meio Ambiente Kássia Moreira.
Todos os presentes defenderam a necessidade da técnica correta na produção agrícola. O prefeito de São Salvador do Tocantins André Borba, reafirmou o compromisso da prefeitura com os produtores rurais do município.
O agrônomo Josimar e a secretária de meio ambiente Kássia, falaram com muito entusiasmo do projeto. “Isso é só o começo, a ideia é expandir para outros lugares”.
Ao defender a implantação do projeto, o diretor do Colégio Família Agrícola Lucione de Souza, disse estar feliz com o andamento de tudo que a escola está desenvolvendo. “Não tenho palavras para descrever minha alegria com tudo isso”, destacou.
Um mini – trator da Associação de produtores de Palmeirópolis – (ASFAP), emprestado para a escola fez demonstrações de cultivo e mistura do solo.
O evento contou com a presença do prefeito de São Salvador do Tocantins André Borba o ex-prefeito Denival Gonçalves, além de vários produtores e alunos que estão no curso Técnico Agrícola.
Veja fotos:
Da redação