Família diz que Francisco de Queiroz, 42, estava indo fazer a entrega de uma pizza; parentes acreditam que ele foi vítima de uma tentativa de roubo.
O empresário Erisvan Francisco de Queiroz, de 42 anos, foi morto a tiros dentro do carro dele, nesta quarta-feira (7), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com familiares, ele era dono de uma pizzaria e tinha saído para fazer uma entrega, quando foi assassinado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com um parente da vítima, que não quis se identificar, Erisvan era uma pessoa querida e sem inimizades. Ele acredita que o familiar tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. “Ele era muito conhecido por ser uma pessoa muito trabalhadora, pai de família. Era uma pessoa que todo mundo gostava. Pode ter sido tentativa de roubo pelo horário, pelo fato do carro dele ser visado para roubo”, disse.
O crime ocorreu nesta madrugada, na Avenida Santana, na Vila Souza, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Técnico-Científica, o homem dirigia em direção à BR-153 quando foi baleado, com o carro ainda em movimento. O veículo só parou depois que bateu em uma placa, no canteiro central da via.
Testemunhas disseram para a polícia que o atirador estava em uma moto. No entanto, alguns depoimentos alegam que, na verdade, o criminoso estava em um carro. Câmeras de segurança da região deve ajudar nas investigações. De acordo com a perita criminal Dayane Galvão, todo o material recolhido pela perícia deve ser analisado.
“Conseguimos identificar que o carro estava em movimento, porque tinham marcas de fricção e marcas do pneu ao longo da via. Conseguimos achar também projéteis de arma de fogo dentro do veículo, que serão enviados para a balística, para determinação de calibre, e comparações microbalísticas futuras”, explicou.
O caso é apurado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.
G1/Goiás