Real Maia informou que acionou a seguradora para indenizar as famílias dos mortos e os passageiros que ficaram feridos. Duas pessoas continuam internadas em Palmas.
A empresa Real Maia informou que acionou a seguradora para indenizar as famílias das sete pessoas que morreram e também os passageiros que ficaram feridos e tiveram que ser levado para hospitais, após um acidente na TO-040.
Um ônibus capotou em Novo Jardim, próximo a Dianópolis, na madrugada deste domingo (28). Dois feridos continuam internados
Nesta segunda-feira (29), o gerente da empresa Paulo Miguel falou sobre o possível excesso de velocidade que pode ter contribuído para o acidente. “Qualquer informação agora pode ser um pouco precipitada. Tem que aguardar a perícia. O ônibus tem câmera e vamos passar as imagens para as autoridades. Estamos aguardando a chegada do veículo.”
O ônibus é da empresa Real Maia e fazia a linha Barreiras (BA)-Palmas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista disse que os freios do veículo falharam. Ambulâncias da região fizeram o transporte dos feridos.
Entre as pessoas que morreram está a servidora Dilma Raimundo de Sousa Silva, que trabalhava no Banco do Empreendedor do Tocantins. Em nota, a instituição lamentou a perda. “Tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes, marcados pela alegria e um sorriso sempre presente.”
Outra vítima é Nayara Gomes Santos, que tinha 33 anos e era professora de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2015. Ela trabalhava na Escola Municipal do Tucunzinho, na zona rural do município. A prefeitura também lamento a morte em nota. “Durante três anos foi uma profissional que se destacava com muita dedicação, profissionalismo e ética à rede municipal de ensino.”
Além delas, as outras pessoas que morreram foram José de Jesus Ribeiro, Francisca Maria Ferreira de Souza, Jecy Cirqueira, Angela Raquel Vanolli Mourão e Caroline Tavares Lustosa.
A empresária Edna Eliane Oliveira foi uma das sobreviventes do acidente de ônibus que matou 7 pessoas e deixou 20 feridas na TO-040, em Novo Jardim, na madrugada desse domingo (28). Em entrevista à TV Anhanguera, ela contou a imagem impactante que viu ao perceber que estava viva. “Eu olho para frente, aquele monte de gente, cadáveres. A única sobrevivente na parte de trás era eu. Aí eu fui saltando sobre as pessoas para poder sair do ônibus, não tive ajuda de ninguém.”
A empresária saiu de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino à Palmas. Ela viajava acompanhada de uma amiga, que estava ao lado dela. Ao perceber que estava viva, Edna chamou pela colega para sair do ônibus e então viu que a mulher havia morrido.
Feridos
Aderice Oliveira Vaz, que foi transportada de helicóptero porque estava em estado grave, passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável. Racabe Luiz dos Santos Rodrigues está internado, em observação.
Esses pacientes estão entre as sete pessoas feridas que deram entrada no Hospital Regional de Dianópolis e depois foram transferidas para o HGP. Na manhã desta segunda tiveram alta: Eder Mestre Aguiar e Sandra Almeida Freitas. Ainda no domingo deixaram o hospital, Francisco Carlos Vinicius dos Santos, Bruna Tatiane de Jesus Meneses Rosangela Rodrigues Duarte tiveram alta ainda no domingo.
G1 Tocantins