Dono de fazenda e pistoleiro que executou o crime foram condenados a 14 anos de prisão.
O dono de uma propriedade rural de São Salvador, na região sul do estado, foi condenado a 14 anos de prisão por encomendar a morte de um vizinho.
O pistoleiro que executou o crime também foi condenado e recebeu a mesma pena. Conforme a Justiça, o crime aconteceu em 2007 por causa da disputa envolvendo uma cerca que dividia as duas fazendas, em São Salvador do Tocantins.
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (6) em júri popular realizado na 1ª Escrivania Criminal de Palmeirópolis. De acordo com a denúncia, Joceli Machado tinha uma desavença com o vizinho Pedro Aparecido da Silva por causa da divisa das duas fazendas. Eles não se conheciam pessoalmente.
Antes de ser morto, Pedro Aparecido teria tentado se entender com o vizinho para reconstruírem a cerca no local descrito na escritura dos imóveis, mas não houve acordo. Depois disso, a vítima decidiu refazer a cerca por conta própria, pois estava perdendo cerca de três alqueires de terra.
Por causa disso, Joceli Machado teria contratado Deusimar Gomes de Freitas para matar o vizinho. O pistoleiro foi até a fazenda e matou Pedro Aparecido com disparos de arma de fogo.
No julgamento, os jurados apontaram que os réus cometeram crime de homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles foram condenados a cumprir pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.
Os dois ainda podem recorrer da sentença. Até o momento não conseguimos falar com os advogados dos condenados.
Imgem ilustrativa da internet
G1/TO