quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Últimas Notícias

Em São Paulo, secretário Fábio Vaz conhece projeto inovadores para Educação

O titular da Secretaria da Educação do Tocantins participa da Bett Educar, que acontece do dia 10 a 12 de maio.

Em São Paulo, para participar da Bett Educar, o titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, fez uma agenda voltada para conhecer projetos inovadores para a educação.

O evento, que ocorre entre os dias 10 e 13 de maio, é considerada a maior feira internacional de educação da América Latina.

Na programação, produtos e serviços para Educação com uma seleção de Congressos e Seminários Internacionais ministrados por especialistas que ajudam a pensar o futuro da educação.

“Uma rica oportunidade para refletirmos sobre a educação que queremos para o Tocantins. Um momento para conhecermos novas tecnologias educacionais e experiências exitosas”, apontou o gestor.

Fábio Vaz destacou ainda que a Bette Educar abre oportunidades de parcerias e aprimora conhecimentos para atuação como gestor públicos.

“Nessa vinda a São Paulo tivemos reunião com a equipe da Google for Education para buscar novas parcerias. Conhecemos, dentro da feira, muitas experiências do aprender fazendo, proposta de edutainment, ou seja, misturar educação e entretenimento, trabalhos voltados para o socioemocional”, ressaltou.

Equipe do Tocantins conheceu soluções tecnológicas voltadas à educação inovadora

Acompanham o secretário Fábio Vaz na feira, a  superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional da Seduc, Cristiane Pina, e o diretor de Tecnologias Educacionais, Erick Góes.

“A Beth Educar apresenta o que há de mais moderno no mundo das tecnologias, produtos, metodologias e serviços para a educação no Brasil e no mundo, e proporcionou para os gestores que visitaram a feira tecnológica para educação mais inovadora, divertida, pedagógica e ampliadora da visão que a Seduc do Tocantins tem para o futuro dos professores e estudantes”, ponderou Erick.

Para Cristiane Pina, participar do evento é como ingressar em um laboratório de aprendizagens.

“Em todos os espaços somos impactados com inovação tecnológica com inúmeras possibilidades de uso pedagógico. Nos auditórios e nos encontros casuais com profissionais de todo o Brasil temos a oportunidade de conversar com especialistas que trazem propostas aplicáveis para os desafios da educação”, ressaltou.

Bett Educar é considerada a maior feira internacional de educação da América Latina

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.