Últimas Notícias

Em reunião com produtores da agricultura familiar, Kátia Abreu diz que aumentar produção e gerar empregos é prioridade

Em reunião neste domingo (20) com  produtores rurais dos assentamentos da Serra de Taquaruçu, distrito de Palmas, a candidata ao governo Kátia Abreu (PDT), detalhou as propostas de seu plano de governo para a agricultura familiar.

“O Governo vai ajudar a organizar os agricultores, por meio de cooperativas, criar a agência do produtor, adquirir parte de sua produção para merenda escolar, presídios e hospitais. Vamos ajudar a abrir mercado para a comercialização dessa produção”.    

Ela reforçou que o foco é fomentar o desenvolvimento do setor com o aumento da produção e a geração de emprego e renda. “Quero mais emprego para o povo, quero vocês  comprando mais terras, quero um povo alegre e feliz”, enfatizou.  

Kátia também anunciou a criação de oito usinas regionais de asfalto, máquinas para recuperar as estradas vicinais, assistência técnica, programas de capacitação profissional, máquinas para perfuração de poços artesianos e abertura de açudes, além da titulação de terras. “Vamos fazer um mutirão de titulação de terras. Desburocratizar a vida dos pequenos agricultores é um dos nossos principais objetivos”, garantiu.

Suasa

Com objetivo de assegurar maior segurança alimentar à população tocantinense, Kátia Abreu ainda anunciou que fará a implantação do Suasa – Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária – do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Tocantins.

Fotos: Ademir dos Anjos

Assessoria de Comunicação da candidata Kátia Abreu (PDT)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.