O presidente da ATACOM Ronaldo Lopes, disse estar feliz com o problema resolvido.
Nesta segunda feira (8), os agentes comunitários, por intermédio da ATACOM “Associação Tocantinenses dos Agentes Comunitário de Saúde e Endemias”, veio inteirar que os Agentes, Rosário Torres Quintanilha, Antônio Galvão Neto e Célio Rodrigues Gomes Neto, retomaram suas atividades na cidade de Ponte Alto do Bom Jesus, mediante decisão judicial.
Segundo informações, os mesmos foram exonerados injustamente em Janeiro de 2021, sem qualquer fundamento ou conduta inapropriada por parte dos Agentes.
Após o ocorrido, foram tomadas as devidas providências cabíveis, que resultaram no retorno de cada um. Eles sofreram as consequências de uma decisão infundada, mas retornaram as funções de cabeça erguida.
“Os responsáveis serão penalizados e responderão por todo estresse causado”.
O Presidente da ATACOM, Ronaldo Lopes disse estar feliz com o resultado.
“Estou muito satisfeito com o retorno dos colegas Rosário, Antônio e Célio. Dessa maneira, percebemos o papel que cada um vem desenvolvendo, e isso é importantíssimo. De antemão, explano aos demais colegas que jamais ficarão desamparados, estendo a todos como Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias e aos afiliados da ATACOM. Reitero que trabalharemos constantemente para o bem de todos”, disse.
Ele aproveitou para dar boas-vindas aos agentes e deixar registrado total indignação com o fato ocorrido.
“Quero reconhecer o excelente trabalho feito pela “MOREIRA & BIANCHINI”, nossa atual assessoria jurídica, onde obtiveram um ótimo desempenho, muito grato á todos”, finalizou.
Ascom ATACON