O domingo (09) e segunda-feira (10), foi de muita adrenalina na cidade de Palmeirópolis, região sul do Tocantins.
Os apaixonados por motos resolveram se juntar e fazer uma trilha na zona rural do município. Foram centenas de competidores entre motos, gaiolas e quadriciclos.
Eram competidores da cidade de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins, Minaçu e Porangatu Goiás.
A trilha foi esportiva e serviu também para mostrar um pouco da natureza reunir amigos na VII Expo-Palmeirópolis. Quem cuidou de toda a organização foi os pilotos Arivan Ribeiro, Adenis Junior, Victor e Kássio Negrão. De Anápolis Arivan Ribeiro, disse que há 30 faz trilha e organiza eventos como esses.
A equipe recebeu um saboroso café da manhã e almoço na fazenda Taboca do seu Dito.
Veja fotos e vídeos:
Corrida de bicicleta
Já as categorias de bicicletas, foram 15 participantes, sendo 11 homens e quatro mulheres.
Segundo a sub-secretária de esporte de Palmeirópolis Denise Lopes, “Foi o única modalidade durante o evento, todo o prêmio foi disponibilizado pela prefeitura, da cidade por meio da pasta da Educação, Esporte e Laser. “Um dos nossos objetivos também foi mostrar para a nossa comunidade a importância de um exercício físico, e a bicicleta é uma grande aliada da saúde”, disse.
As bicicletas saíram às 07h da manhã de São Salvador e destino a Palmeirópolis, num percurso de 40 km. A programação foi em comemoração aos 39 anos da cidade de Palmeirópolis.
Denise aproveitou para agradecer todos os patrocinadores de uma forma especial que disponibilizaram a ajudar e contribuir com a corrida de bicicleta.
Denise relatou sua indignação com a secretaria de saúde de Palmeirópolis que não compareceu a corrida. “Enviei ofício e ninguém compareceu, nem ambulância mandaram para nos apoiar. Estou chateada, pois numa corrida assim é necessário o envolvimento da saúde para ajudar nossos atletas, ainda bem que correu tudo bem”, pontuou a secretária.
As premiações da corrida de bicicleta ficou assim:
Categoria:
Masculino primeiro lugar: Deybson Cavalcante de Oliveira-Turbininha Segundo lugar: Matheus Barbosa
Feminino primeiro lugar: Maria Eliane Araújo
Segundo lugar: Kérima Magalhães
Primeiro lugar recebeu R$500.00 e segundo lugar 250.00 reais, mais troféus. E um delicioso café da manhã.
Por: Clifton Morais