Secretário de esporte Wagner Telles considera que o Fair-play, contribui para o entendimento intelectual dos alunos, e ensina como respeitar o adversário.
O projeto Rede do Bem da cidade de Palmeirópolis Tocantins, está sendo de grande importância no futebol. Os treinos acontecem no estádio municipal Roldão José Martins às 17:30 horas, no comando dos professores Paulo Sérgio e Daniel Barros.
Os trabalhos são periodizados com todos os fundamentos básicos do futebol, exercicios táticos e coletivos, afim de aprimorar a parte técnica dos alunos.
O secretário de esporte de Palmeirópolis Wagner Telles disse ao Jornal Mapa da Notícia, que o incentivo ao FAIR- PLAY é de grande valia, “está sendo praticado em todas as categorias, a prática do jogo justo, ou jogar limpo, ter boa conduta esportiva entre os colegas, isso não implica o desejo de vencer”, enfatizou.
Paulemar Gontijo, pai do artilheiro da tarde Emanuel Rodrigues, salientou da importância do esporte na vida das crianças, e destacou a felicidade de ver seu filho fazer o que gosta.
De acordo com Diony Domaszake pai do aluno Heitor Moreira, o projeto não tem o intuito de alta performance de rendimento, mas futuramente pode revelar alguns alunos que se destacam, “o objetivo maior e a socialização, tirar as crianças da rua e trazer para o convívio social. Temos meninos que moram nas periferias, nos bairros mais distantes, outros, no centro da cidade, portanto, desde pequenos eles já aprendem a socialização. O porquê das regras do futebol’, disse.
Empolgado com o projeto, o professor Jean Carlos pai do atleta Edson Neto, também entende que o incentivo ao Fair Play nas aulas de futebol contribui para a socialização dos alunos, vê a importância deste projeto na vida de cada criança da cidade.
Da Redação/Edilson Gonçalves.