A mudança tem como objetivo a implantação do modelo nacional de documento fiscal eletrônico para substituir a emissão do documento fiscal em papel.
Na busca pela integração e modernização da Administração Tributária, a Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria de Finanças, adere ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica.
A Secretaria de Finanças informa que a partir de janeiro 2019, todas as empresas que prestam serviços à Prefeitura podem aderir ao novo sistema, e emitir notas fiscais.
A empresa prestadora de serviços deve se credenciar através do sistema disponível no site oficial da Prefeitura (www.palmeiropolis.to.gov.br).
Para o prefeito Fábio Vaz, a implantação da NF-e é um grande avanço e trará vários benefícios, para os contribuintes com a redução dos custos gerados na emissão e armazenamento de notas, para as administrações tributárias trazendo maior confiabilidade e rapidez no processo burocrático, e para a sociedade com a redução do consumo de papel que preservará o meio ambiente.
A Prefeitura tem a expectativa de obter um maior controle da prestação de serviços no município e consequentemente aumentar a arrecadação de tributos.
Nessa semana foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Palmeirópolis um treinamento para utilização do sistema para os contadores e prestadores de serviços da cidade.
A implantação do sistema de nota eletrônica está no Decreto nº 909/2018 de 16 de novembro de 2016, que institui a nota fiscal de declaração eletrônica de serviços no município de Palmeirópolis.
Da redação