Últimas Notícias

Em Palmeirópolis número de casos de covid-19 sobe para (12); uma pessoa está hospitalizada

A saúde ainda faz monitoramento domiciliar de (21) casos suspeitos

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Palmeirópolis sudeste do Tocantins subiu para (12), conforme atualização mais recente da Secretaria de Saúde na noite desta quinta-feira 23.

Do total de casos, dois (2) já estão recuperados. Os outros nove (9) estão em isolamento domiciliar e uma (1) pessoa está internada. O setor de saúde monitora (21) casos de pacientes com sintomas.

Estão em aguardo os resultados de exames de alguns pacientes que tiveram material coletado. Outros 16 casos já foram descartados para Covid-19.

Um número preocupante que vem aumentando silenciosamente no município com mais de 8 mil habitantes. Pior ainda, casos aleatórios ninguém sabe quem vem transmitindo a doença na cidade.

“Fechar a porta depois que a casa foi roubada não adianta. O mal de muitos é não levar a doença a sério, só vão acordar quando acontecer com ele ou com algum parente ou amigo, na situação que estamos ninguém está a salvo. Não dá para entender viu! no início, não tinha nenhum caso em Palmeirópolis, fechou tudo, foi um corre, corre. Agora ninguém se importa, uma verdadeira muvuca na cidade”, disse um senhor que não quis se identificar.

Palmeirópolis agora no mês de julho tem recebido muita gente de férias, cidade cheia. As barreiras sanitárias apenas verificam a temperatura, e monitora quem entra.

Mesmo uma pessoa completamente saudável, não significa que ela não vai desenvolver uma forma grave da doença. Ainda não se sabe por que algumas pessoas desenvolvem e outras não.

O que fazer para conter a contaminação é um grande desafio.

Apesar da população está usando máscaras e o comércio local cumprindo à risca as diretrizes protocolares da saúde, ainda notamos pessoas circulando, templos religiosos cheios, como se nada tivesse acontecendo.

Nota-se, uma certa negligencia na saúde de Palmeirópolis na divulgação dos casos, omitindo por exemplo, a idade das pessoas contaminadas, o sexo, dentre outros dados, para que a população fique atenta e previna-se, caso tenha tido contato com alguém positivo para covid-19, assim, procure com antecedência ajuda.

De acordo com a saúde, é um assunto sigiloso, uma forma de não expor o paciente. Os moradores não pede o nome das pessoas, mas informações mais precisas sobre o assunto.

Procuramos a prefeitura e a secretaria de saúde para mais informações sobre o assunto e quais medidas a serem adotadas, até o fechamento dessa matéria não obtivemos nenhuma resposta.

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.