Mulheres de Palmeirópolis se unem em compromisso com a mudança na política e apoio ao professor Daniel Rosa
A noite desta terça-feira, 17, marca mais um novo capitulo da história de mudança na política de Palmeirópolis, no sul do estado.
Mulheres da cidade, se reuniram em um ato público no setor União para discutirem a transformação política da cidade, que atualmente enfrenta um marasmo gerado por uma gestão viciosa e sem compromisso com a população.
O evento, que reuniu uma multidão de lideranças femininas, teve como objetivo principal enfatizar a importância da participação da mulher na política local.
Durante a reunião, as participantes destacaram a necessidade urgente de mudança, ressaltando que a inclusão das mulheres nos espaços de decisão é fundamental para garantir uma gestão mais justa e eficiente.
“É hora de nos unirmos e lutarmos por uma Palmeirópolis que escute e atenda às necessidades de todas as suas cidadãs. As mulheres precisam estar a frente das tomadas de decisões, participando ativamente do compromisso com o futuro da nossa cidade. Estou aqui, para ser uma primeira dama que vai caminhar ao lado do professor Daniel Rosa, com esse compromisso de ser a voz feminina no poder Público Municipal. Não podemos mais negligenciar tanto descaso com a nossa comunidade. A nossa união hoje, mostra a força que temos para mudarmos a nossa cidade”, afirmou Rosirene Rosa.
As mulheres presentes relataram suas experiências e desafios enfrentados na comunidade, além de propor ações concretas para promover a igualdade de gênero e a participação ativa nos processos políticos.
“Estou aqui hoje, com muito orgulho de representar as mulheres, mas também, em poder relembrar o meu pai Dr Mário Romão. Um homem que dedicou sua vida para promover a vida. Quando muitas vezes, via ele chegar cansado, sujo de sangue ao terminar um parto. E isso me faz relembrar a quanto tempo, não temos um filho desta cidade, nascendo aqui. Precisamos nos posicionar sim, precisamos dessa força feminina, olhar nos olhos de cada mulher desta cidade e levantar a nossa voz contra o descaso que vivemos hoje com uma gestão inerte, com uma gestão que negligencia a nossa gente e principalmente uma gestão que é feita para determinados grupos. Essa política velha, precisa acabar e isso, só vamos conseguir mudar com quem tem respeito e compromisso com a nossa cidade. Por isso, escolhi esse grupo, porque é aqui que tem as melhores propostas, é aqui que está um grupo de empresários preparados para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, sem interesse próprio”, afirmou a advogada Daiane Romão.
Representante do agronegócio e reconhecida como “rainha” das provas de três tambores, Vicentina Illode também participou da reunião e desabafou sobre o cenário político local.
“Para que a mudança aconteça, precisamos mudar o nosso pensamento. O mundo está em evolução, e porque que Palmeirópolis parou no tempo? Nasci aqui e hoje, uma mulher não pode dar à luz em Palmeirópolis. A mulher entra em trabalho de parto aqui e ela é negligenciada na sua dor, no seu direito, fazendo essa mulher percorrer mais de 200 quilômetros para ter o seu filho. A atual gestão Municipal acha que isso é normal. Precisamos mudar essa realidade, colocando a cabeça para pensar para entender o objetivo do professor Daniel colocar seu nome à disposição”.
Continuou ela: Aqui nesse grupo, temos pessoas interessadas em promover a mudança para a nossa cidade. Temos empresários que nem precisavam estar aqui, que poderia estar em qualquer lugar do mundo, mas está aqui. Basta a gente olhar na cidade sentirmos o descaso e vermos quem está aqui e porque estamos falando de mudança. Sou filha de Palmeirópolis e amo essa cidade. Não quero ir embora daqui, mas, precisamos mudar essa realidade. Sou atleta dos três tambores e falta incentivo, falta pessoas interessadas realmente em desenvolver a nossa cidade”, desabafou Vicentina.
O movimento faz parte de mais uma ação da coligação Compromisso com a Mudança, que tem como partidos União Brasil, PL e Agir, com candidato a prefeito professor Daniel Rosa e vice Zé Adão.
O grupo chega com a proposta de mudar a política de Palmeirópolis com apoio de grandes empresários.
Da assessoria/Imagens divulgação