Últimas Notícias

Em Palmeirópolis, Corregedoria-Geral da Justiça reforça importância do diálogo para aprimorar a prestação jurisdicional

Até agora, três das 13 comarcas previstas no calendário correicional deram início aos trabalhos.

Encerrando a primeira etapa de solenidades de abertura das Correições Gerais Ordinárias de 2023, a  Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) chegou à Comarca de Palmeirópolis nesta terça-feira (28/03).

Acompanhada dos juízes auxiliares da CGJUS, Arióstenis Guimarães Vieira e Esmar Custódio Vêncio Filho, a corregedora-geral, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, reafirmou na abertura dos trabalhos correicionais que o diálogo será a principal via entre a Corregedoria, magistrados, servidores, titulares de cartórios extrajudiciais, representantes de instituições que atuam junto ao Judiciário e a população de modo geral.

Ao pontuar que a equipe continuará aberta ao diálogo, a desembargadora destacou ainda o intuito de oferecer um atendimento cada vez melhor à sociedade, com transparência, imparcialidade e celeridade.

Segundo a magistrada, o processo de correição é uma ferramenta de aperfeiçoamento, tendo o diálogo e escuta como base.

“Tenho muita honra em presidir essa importante atividade, que tem como principal objetivo o aprimoramento da prestação jurisdicional, garantindo a eficiência e qualidade dos serviços. Tenho plena confiança na competência e dedicação dos profissionais que atuam aqui na comarca de Palmeirópolis, e estou certa de que juntos podemos fortalecer ainda mais a justiça em nosso Estado. É fundamental que todos nós trabalhemos com ética, comprometimento e transparência, para garantir que a justiça esteja cada vez mais próxima do cidadão e cumpra a sua missão de forma efetiva”, comentou a desembargador Maysa Vendramini Rosal, durante seu discurso no Fórum de Palmeirópolis.

Diretor do Foro da Comarca de Palmeirópolis, o juiz José Eustáquio de Melo Júnior falou da alegria em receber a equipe da CGJUS e destacou a importância do período correcional para discutir melhorias e avançar em pontos estratégicos.

“É como muita alegria que recebemos a corregedoria nesta manhã. A correição tem plantado boas ações e colhido bons resultados. Sabemos das nossas responsabilidades, necessidades e que temos possibilidade de aprimoramento. A correição é uma oportunidade de argumentar e debater as soluções e melhorias para avançarmos e assim melhorar a nossa prestação jurisdicional. Podemos alcançar novas metas e podemos evoluir juntos com a Corregedoria, que está aqui para trazer novas oportunidades”, pontuou o juiz.

Sistema de Justiça
Representando o Ministério Público do Tocantins, o promotor de justiça Mateus Ribeiro dos Reis participou da solenidade e ponderou que a correição é um momento dos atores da justiça fazerem críticas construtivas para o aperfeiçoamento do sistema de justiça.

Já o presidente da subseção da OAB/TO em Gurupi, Victor Augusto Schimit pontuou que espera que as correições gerem resultados positivos para as comarcas e, como consequência, para o sistema de justiça.

Reunião
Logo após a solenidade de abertura, a corregedora-geral da Justiça, juntamente com os juízes auxiliares e o diretor de Fórum fizeram uma reunião de início dos trabalhos com os servidores da comarca para ouvir as principais demandas e já trabalharem em possíveis soluções para os casos pontuais.

Presenças
Além de servidores, advogados e titulares de cartórios extrajudiciais de São Sebastião e Palmeirópolis, as seguintes autoridades também acompanharam o evento: o prefeito de Palmeirópolis, Bartolomeu  Moura Júnior; o Chefe da Unidade Prisional de Palmeirópolis, Enedino  Marinho dos Santos; e o comandante  da 8ª Companhia Independente da PM, Major Wilquer Barbosa.

Por Samir Leão

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.