Emenda de Mauro Carlesse ao Orçamento do Estado solucionará definitivamente o problema da “curva da morte” em Palmeirópolis.
O plenário da Assembleia aprovou nesta quarta-feira, 20, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receitas e fixa as despesas do Estado para o exercício de 2018.
Junto ao projeto original foram aprovadas todas as emendas apresentadas pelo presidente Casa de Leis, Mauro Carlesse (PHS), que beneficiam áreas como infraestrutura, recursos hídricos, saúde e educação.
Uma das emendas prevê mudanças do trecho da TO-387, conhecido como “curva da morte” ou “apertar da hora”, em Palmeirópolis, região Sul do Estado. A proposta atende a solicitação diversos agentes políticos e líderes de Palmeirópolis, Jaú do Tocantins, Paranã e São Salvador.
Em visita ao presidente, no mês de outubro, eles relataram o problema, que já resultou em 51 acidentes no local, com nove mortes. Sensibilizado, Carlesse visitou o local no mesmo mês e se comprometeu a buscar uma solução junto ao Governo do Estado.
O valor destinado para execução da obra será R$ 1 milhão.
Segundo Carlesse, com esta ação, estamos assegurando o cumprimento desta meta na execução orçamentária no próximo exercício para resolver de forma concreta este pesadelo que vem atormentando a comunidade de Palmeirópolis e municípios vizinhos que utilizam essa via de acesso, finalizou.