Últimas Notícias

Dupla acusada de tentativa de homicídio é presa pela Polícia Militar em Gurupi

A Polícia Militar (PM) deteve na noite de quinta-feira, 16, em Gurupi, um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos, ambos acusados de tentativa de homicídio contra um homem de 20 anos.

Em poder dos acusados os policiais localizaram uma pistola Taurus PT/57 calibre 32, cinco munições de mesmo calibre, que provavelmente tenha sido utilizada na prática delituosa e também uma motocicleta Honda, cor preta. Os suspeitos portavam ainda, uma porção de substância entorpecente análoga à maconha e R$ 170,00 reais em dinheiro.

O crime aconteceu na Rua Marcolino Pinto, Setor João Lisboa da Cruz, região norte da cidade. Já a prisão dos autores do delito ocorreu na Rua 01, Residencial Madri, região Sudoeste.

De acordo com testemunhas que acionaram a PM, a vítima e outro indivíduo se encontravam na frente de sua residência, quando os autores chegaram ao local na motocicleta e após fazerem uma pergunta, o passageiro do veículo sacou a arma de fogo e efetuou vários disparos e em seguida fugiram.

A vítima foi alvejada com um tiro no peito, lado esquerdo e dois em um dos membros inferiores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu a vítima e à conduziu para o Hospital de Referências – HRG.

Durante as diligências, a equipe da Força Tática interceptou os acusados no residencial Madri, eles fugiram na motocicleta. A dupla somente cessou a fuga após o condutor ter se desiquilibrado numa curva e caído na sequência. O condutor permaneceu ao lado da moto, enquanto que o passageiro do veículo (o adolescente), se levantou e sacou a arma de fogo, momento em que a equipe cessou a injusta agressão, efetuando um disparo, que o atingiu na altura do quadril.

Ambos foram detidos imediatamente. Além da arma de fogo, os policiais localizaram ainda, durante a revista nos autores, a droga e o dinheiro. Os dois acusados e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos. No dia 03 de março deste ano, o adolescente apreendido, foi vítima de tentativa de homicídio, quando saía do colégio Waldir Lins. Ele cumpria medida socioeducativa.

PM TO.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.