Crianças aprenderam sobre a importância da preservação da cultura indígena.
A unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Palmeirópolis, realizou nesta quinta-feira (19), em que se comemora o Dia do Índio, uma ação comunitária com atividades para conscientizar sobre a importância da preservação da cultura indígena.
As crianças fazem parte do Projeto Rede do Bem. A facilitadora Maria de Fatima em palestra, explicou a importância da cultura indígena na proteção da floresta e citou o índio na história do Brasil
As crianças puderam conhecer de perto a realidade do índio, muitas nem sabiam sobre a vida dos nativos, com as atividades, puderam entender melhor. O encontro foi realizado na unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Uma deliciosa canjica, comida típica indígena foi servida a todos.
O núcleo do SCFV é um espaço onde crianças e adolescentes em situação de risco social têm oportunidade de desenvolver atividades de cidadania, recreação e esporte.
Ações Comunitárias do PAIF são ações de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações no território, alcançando um número maior de participantes que tem como objetivo promover a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade; fortalecer os vínculos entre as diversas famílias do território, desenvolver a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária – por meio, principalmente, do estímulo à participação cidadã.
Da redação