Atendimento ao público, a partir desta segunda-feira, 28, será das 8 às 14 horas, em adequação à jornada de trabalho já realizada em outros órgãos do Estado
O atendimento ao público na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nos Postos de Atendimentos passarão a ocorrer a partir desta segunda-feira, 28, das 8 às 14 horas, se adequando assim à jornada de trabalho já realizada em outros órgãos do Estado.
Após esse horário, quem necessitar dos serviços do órgão poderá utilizar a Central de Atendimento Telefônico (call center), que atende das 8 às 18 horas (expediente diário de 10 horas de segunda a sexta-feira); as unidades do ‘É pra Já’ das cidades de Araguaína e Gurupi, com atendimento ao público das 7 às 19 horas; e na Capital, no Posto do Detran localizado no Palmas Shopping, que funciona das 8 às 20 horas.
O presidente do órgão, Norton Rubens, afirma que a medida visa à economicidade de gastos como o de energia elétrica, telefonia e material de consumo, uma vez que em municípios menores, o movimento reduz neste período do ano.
“Fizemos uma adequação para otimizar nossos serviços. Além do atendimento físico, o Detran também oferece uma gama de serviços que podem ser realizados pelo usuário diretamente no nosso site”, frisa.
Fale com o Detran
O Detran/TO possui diversos canais de atendimento. Pelo WhatsApp, o número é o (63) 99969-0831. O Call Center atende nos números (63) 3218-3018 / 3218-3002 / 3218-3058. Para consultas, emissões de boletos, abertura de processos de CNH e outros serviços, o usuário pode acessar o site www.to.gov.br/detran.
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins