Andrade (PHS), os deputados Amélio Cayres (SD), Luana Ribeiro (PSDB), Ivory de Lira (PPL), Fabion Gomes (PR), Claudia Lelis (PV), Olyntho Neto
(PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e Vanda Monteiro (PSL).
Antônio Andrade destacou a importância das promoções. Para ele, elas representam a realização de um sonho. “Foi um sonho que se tornou realidade e representa dignidade para cada um desses militares que teve o seu direito garantido, e parabenizo o governador Mauro Carlesse por essa determinação com que vem conduzindo o Estado”.
Fortalecimento
Para o Governo do Estado, as promoções são essenciais para o funcionamento e fortalecimento da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, já que postos e graduações são definidos em lei como critérios para ocupação de cargos efetivos, bem como, de comando, chefia e direção.
Segundo o governador Mauro Carlesse (PHS), as promoções foram concedidas dentro da legalidade e representam o resgate de um compromisso com as duas corporações. “É um compromisso que cumprimos com a nossa PM e o nosso Corpo de Bombeiros.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, essas promoções antecipadas representam o compromisso do governador Mauro Carlesse com a corporação.
Economia
De acordo com informações da Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), a economia do Estado com os policiais que vão se aposentar dará para pagar a promoção dos demais PMs e ainda haverá um superávit de cerca de R$ 4 milhões, enquanto que com os bombeiros a estimativa é de desoneração da folha de pagamento em cerca de R$ 230 mil por mês.
Rubens Gonçalves – Com informações da Secom/TO
Foto: Luiz Wanshington/Secom