Últimas Notícias

Deputado Gleydson Nato mobiliza Assembleia Legislativa por redução de prazo para duplicação da BR-153

”Os municípios não foram ouvidos, os representantes legais nem estavam presentes, não é possível uma audiência pública ser feita da forma que foi feita, sem os municípios que fazem parte da duplicação da BR 153, faltou divulgação e convites aos interessados.”

Após a realização de audiência pública nesta terça-feira, 3, em Gurupi, sobre a nova concessão da rodovia BR-153, o deputado estadual Gleydson Nato (PHS), líder do Governo, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão matutina desta quarta-feira, 04, para falar sobre a duplicação da BR 153, no trecho de 624 quilômetros que liga Aliança (TO) à Anápolis (GO).

As informações repassadas pelos técnicos na audiência geraram descontentamento na população, devido a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) informar que a duplicação do trecho no Tocantins só ocorreria 20 anos após a assinatura do contrato de concessão e o início da cobrança do pedágio.

O deputado Gleydson Nato discordou deste longo prazo proposto pela ANTT e solicitou que esses prazos sejam reduzidos e que o início das obras ocorra logo após a assinatura do contrato de concessão da rodovia.

Segundo o deputado, o governador Mauro Carlesse já está solicitando ao Ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas, ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior e à bancada federal do Tocantins, a redução dos prazos do início da duplicação.

Diante disso, o parlamentar pediu a união de todos os deputados estaduais em relação a esse tema, para que mobilizado, o Parlamento Estadual convença o Governo Federal a alterar os prazos propostos. “Que todos possam interceder juntos com os nossos deputados federais e senadores. Essa é uma luta de todos nós tocantinenses, esse trecho da BR 153 é um trecho perigoso, que já tirou muitas vidas por acidentes, não podemos aceitar essa situação”, disse o deputado.

O Parlamentar lamentou que os prefeitos da região impactada não foram convidados para audiência.

Gleydson Nato.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.