Há um mês das eleições municipais e do aniversário de fechamento do Restaurante Popular em Minaçu, o Governo do Estado vai reinaugurá-lo, agora, a título de Restaurante Cidadão, em parceria finalmente com a OVG, a Organização das Voluntárias de Goiás.
Inaugurado em 2013 e fechado em 2014, o restaurante foi entregue pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pelo ex-deputado Carlos Leréia (PSDB) e pela mais alta claque do governo, sob a promessa de custeio por parte do Estado, fato que não se consolidou até o fechamento do espaço. Na época, a Prefeitura reconheceu que não conseguia arcar com as despesas sem o apoio da OVG.
Na fachada do prédio que foi alugado pela Prefeitura na época, as logomarcas da OVG e do Governo do Estado permaneceram até o fim das atividades, porém, na prática, não houve qualquer contrato que pudesse garantir sua manutenção.
Marca da administração de Maurides Rodrigues, o Restaurante Popular foi oficialmente encerrado em outubro de 2014. Durante esse tempo, a Prefeitura arcou com os custos do restaurante, através do apoio de programas adjacentes, como lavouras e hortas comunitárias. Oito funcionários foram remanejados, 7 foram demitidos à época.
Conforme justificou a OVG naquele período, a Organização não fazia parceria de custeio com restaurantes gerenciados pelos municípios. Ela só poderia alocar recursos em programas e projetos que ela desenvolvesse, por meio de um contrato de gestão.
Novo Restaurante
O Restaurante Cidadão de Minaçu funcionará na Avenida Araguaia em frente ao Estádio Pereirão. A inauguração acontece nesta quinta-feira, 01, com a presença da primeira-dama do Estado, Valéria Perilo.(fonte:o norte de goiás)