Durante os últimos quatro anos o presidente do Minaçu Crisotila FC, Denílson Antonio Oliveira esteve em Goiânia, onde graduou em educação física licenciatura/bacharelado pela Universidade Salgado de Oliveira. Com vasta experiência e com serviço prestado ao futebol de Minaçu, ele agora é preparador físico e relata que durante todo seu trabalho no que tange ao futebol foi prestado a sua terra natal Minaçú. Sobretudo ocupando a presidência do maior clube de futebol do norte goiano. Denílson conta que a necessidade de conhecimento sistematizado e fisiológico em relação ao esporte de alto rendimento, que caracteriza o futebol atual, foi uns dos fatores que o levou a se graduar para seu crescimento profissional.
Denílson disse ainda que a grande virtude de bacharelar em educação física, é que para o futebol moderno será indispensável, obtendo o conhecimento teórico, cientifico e pedagógico. Sobretudo, as adaptações crônicas e agudas do exercício e o conhecimento dos tipos de fibras muscular, e energia necessária para cada volume e intensidade do treinamento. No entanto, vários outros fatores serão necessários para futebol de alto rendimento.
Experiência no futebol da capital.
Em Goiânia, atuou como preparador físico nas categorias de bases do Universo Jaó por três anos consecutivos. Onde realizou um ótimo trabalho nas equipes sub 13 e 17 reconhecido pelos coordenadores do clube, e conseqüentemente chamado para atuar na equipe sub 20, á última categoria do clube, onde disputou o campeonato goiano categoria sub 20.
Em entrevista ao MN Denilson disse que a vasta experiência adquirida durante o processo de aprendizagem em sua passagem pelo universo Jaó, foi em relação á comissão técnica onde tinha como treinador o decando e ídolo Vilanovense o técnico Luiz Dário. O lendário de tantas glórias no futebol goiano, e o treinador de goleiro professor Welton Brasília com vasta experiência no futebol nacional com passagens pelo flamengo do Rio de janeiro. A comissão técnica ainda contava com o auxiliar de goleiro Wildson Barbosa e o auxiliar técnico Edilson Gonçalves.
Denílson Oliveira frisou que, “com a graduação em educação física retornei a cidade natal, e em breve vou abrir uma escola de iniciação esportiva e contribuir em prol de um maior crescimento e desenvolvimento do esporte. Trabalhar de forma geral na cidade e nas mais variadas modalidades, especial na modalidade do futebol, com a parceria/e franquia que tenho junto ao ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE de Goiânia. Tal franquia que se fez acontecer pela pessoa do meu amigo e diretor de futebol profissional Adson Batista e o deputado Federal e presidente do conselho deliberativo do Atlético GO Jovair Arantes. A parceria com o clube da capital pretende fortalecer não somente meu projeto pessoal a (escolinha de futebol), como também firmar uma parceria a favor do Minaçú Crisotila Futebol Clube. Que na qual sempre representou a cidade de Minacú, não somente no cenário profissional como também na região norte de Goiás”. Destacou,,,
Denilson é presidente da diretoria executiva do Minacú Crisoltila FC, desde 2003. Porém esta parceria se consolida com o Atlético através do empréstimo de atletas profissionais que servirá ao clube, e assim ajudar complementar o elenco, com os demais atletas de nossa cidade.
Com essa junção, o objetivo é a formação de um grupo forte para representar a cidade de Minacú dentro da competição da terceira divisão do campeonato goiano de futebol profissional em 2017. E tão logo o retorno do Minacú Crisotila á elite do futebol profissional (primeira divisão goiana). “O principal objetivo do meu retorno, é, poder contribuir e ajudar a erguer o futebol da cidade do amianto”. Frisou.
Denílson Oliveira concluiu dizendo que, sempre contou e sempre tive apoio da empresa SAMA mineração de amianto, prefeitura, e empresários locais, e nesse projeto não será deferente.
Da redação: Edilson Gonçalves