Últimas Notícias

Delegado diz que namorado confessou ter matado Patrícia Aline ao ser preso

Iury Italu Mendanha foi encontrado em Campos Lindos e teria informado que matou a jovem com três tiros. Silas Barreira Borges também é suspeito e foi preso junto com Mendanha, ele não confessou.

O delegado de homicídios de Palmas, Israel Andrade, informou que Iury Italu Mendanha confessou o assassinato de Patrícia Aline dos Santos ao ser preso. Ele foi encontrado em Campos Lindos, no interior do Tocantins, e teria dado a declaração aos policias que participaram da operação. Iury alegou que agiu sozinho.

“Ele confessou ter cometido o crime de homicídio. Falou que chamou ela para conversar. Parece que ela falou para ele que já estava com outro. Segundo ele, atirou nela e saiu correndo. Disse que foi no mesmo local onde o corpo foi encontrado, mas não acredito nessa versão. Foi o que ele disse no momento da prisão, mas ainda vou ouvi-lo formalmente”, diz o delegado.

A Polícia Civil informou que ainda acredita que o amigo de Mendanha, Silas Barreira Borges, também esteja envolvido. Ele foi preso junto com Iury, mas não confessor participação no assassinato.

Os dois devem ser trazidos para Palmas até esta quarta-feira para serem ouvidos formalmente na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Suspeitos de matar Patrícia Aline são presos (Foto: Polícia Civil)Suspeitos de matar Patrícia Aline são presos (Foto: Polícia Civil)

Suspeitos de matar Patrícia Aline são presos (Foto: Polícia Civil)

O caso

A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la.

Patrícia morava em Palmas há cerca de um ano e trabalhava como consultora de beleza. O primo disse que a família está assustada. O corpo da jovem foi enterrado em Serrana (SP) no último sábado (11).

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (Foto: Arquivo Pessoal)Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (Foto: Arquivo Pessoal)

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (Foto: Arquivo Pessoal)

Câmera de segurança

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo.

No vídeo, Iury chega dirigindo e desembarca sozinho do carro. Ele chama Patrícia na porta e os dois conversam por alguns minutos até que o homem, que seria Silas, também desce do veículo. Os três ficam no local por mais alguns minutos e voltam para o carro juntos, desta vez com Iury no banco do passageiro e Patrícia no banco de trás.

A jovem parecia tranquila e chegou a abraçar o suspeito durante a conversa. Amigos de Patrícia disseram à polícia que ela usou a mesma roupa durante todo o dia, o que pode indicar que ela não esperava a visita e não estava preparada para sair de casa. O vestido é o mesmo com o qual ela foi encontrada morta.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.