Últimas Notícias

Delegado dá dicas de segurança após jovem ser morto ao dar carona

Fazer vídeos ou fotos com a pessoa que vai viajar junto e mandar para um conhecido é uma das medidas. Dois jovens foram mortos por desconhecidos que pagaram carona em festa.

Polícia Civil do Tocantins deu algumas dicas de segurança para quem for oferecer caronas a desconhecidos após os casos de mortes envolvendo situações do tipo. Fazer vídeos ou fotos com a pessoa que vai viajar junto e mandar para um conhecido, por exemplo, é uma das medidas. Para algumas pessoas, pegar caronas é questão de necessidade.

Mesmo quem é acostumado a compartilhar um carro com estranhos nem sempre escapa de situações de assédio e medo”Um rapaz ele fechou a porta e ele não queria me deixar sair. Tentou até me beijar e tudo mais. A gente sai desvencilhado ali. E sai com medo. Eu fiquei com medo na época”, conta a estudante Luana Melo, que pega caronas todos os dias para ir à faculdade em Porto Nacional.

“O que a segurança pública afirma e orienta é de evitar dar carona para pessoas que você não conhece”, explica o delegado Márcio Villela. Ele orienta as pessoas a deixar o maior número possível de amigos avisados e ir atualizando a situação da viagem em tempo real nas redes sociais.

Crime após festa

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (20). Os suspeitos supostamente mataram os dois amigos para roubar um carro e foram presos dormindo na mesa de sinuca de um bar. Uma terceira vítima do roubo, Edison Luiz Roncaglio, também foi atingido, mas conseguiu sair do veículo e correu para pedir socorro.

Ele chegou a ser internado, mas já recebeu alta. Segundo a Polícia Militar, a vítima que sobreviveu contou que todos estavam em uma festa em Lagoa da Confusão, quando resolveram ir embora. Eles então deram carona para dois homens.

Em um determinado momento, segundo os relatos, os suspeitos começaram a esfaquear os ocupantes do carro. Os outros dois tiveram ferimentos no pescoço e morreram. Os suspeitos, sendo um maior e outro menor de idade, foram detidos pela PM horas depois, no município de Cristalândia. O carro também foi recuperado. Eles estão na delegacia de Paraíso do Tocantins e serão ouvidos pelo delegado.

Suspeitos

“Os autores, um jovem de 20 anos e um adolescente de 16, estavam curtindo uma festa na cidade de Lagoa da Confusão, quando viram as vítimas em um carro com um som muito caro”, contou o delegado Hismael Tranqueira, ao afirmar que eles se sentiram atraídos pelo aparelho de som automotivo.

Horas depois do crime, os suspeitos foram encontrados. Segundo a polícia, após o carro ficar sem gasolina eles saíram para comprar combustível e acabaram parando em um bar, onde dormiram em cima de uma mesa de sinuca. “Eles estavam bêbados e foram encontrados dormindo perto de Nova Rosalândia”, contou o delegado.

G1/Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.