Antes de chegarem aos bancos, eles capturaram quatro moradores que estavam na orla da cidade. Parte dos suspeitos fugiu em uma embarcação.
Criminosos atacaram as três agências bancárias de Xambioá, no norte do Tocantins, na noite desta sexta-feira (3). Antes de chegarem aos bancos, eles capturaram quatro moradores que estavam na orla da cidade e os usaram como reféns. A ação dos suspeitos durou cerca de duas horas.
A primeira agência a ser atacada foi a do Banco do Brasil. Eles explodiram caixas eletrônicos e levaram todo o dinheiro. Portas e paredes foram quebradas. O local ficou completamente destruído.
Segundo moradores, cerca de oito homens invadiram o Banco do Brasil, mas havia mais suspeitos dando suporte em motocicletas do lado de fora. Durante a explosão, os criminosos perderam a chave de um dos carros usados na ação e abandonaram o veículo em frente a agência. Eles pegaram o carro de um dos reféns para fugir.
Em seguida os criminosos se dirigiram a agência do Bradesco, onde quebraram a porta e depois ao Banco do Amazônia, onde suspeitos dispararam nas portas. Até o momento não há confirmação se algo foi levado dessas duas agências.
Parte dos suspeitos fugiu pela TO-164 e deixou os reféns na estrada, perto fábrica de cimento, a 18 km de Xambioá. Ninguém ficou ferido. O carro de um dos moradores, que estava sendo usado na fuga, foi abandonado às margens do rio Araguaia, onde os crimininos pegaram uma embarcação e seguiram com destino a São Geraldo (PA).
Outra parte dos criminosos fugiu em outro carro por um desvio em direção a BR-153. Até o momento ninguém foi preso.
G1/Tocantins