Homem teria exigido crianças como sacrifício durante ritual.
Mulher levou filhas de amigas e parentes para serem usadas no processo.
As meninas estupradas por um idoso em Porto Nacional, na região central do Tocantins, teriam sido parte de um ritual de magia negra. A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, José Antônio da Silva. De acordo com a investigação, a mulher que encomendou o ritual teria usado as filhas de amigas a parentes como sacrifício durante o processo.
“Uma das crianças inclusive é afilhada dela. Ela deu a desculpa para a avó que iria levar ela porque fazia muito tempo que não saía com ela”, contou o delegado. Ele acrescentou que em outros casos teria pedido o auxílio das meninas em faxinas e acompanhamento em consultas médicas. Uma das vítimas chegou a ser estuprada sete vezes.
O delegado informou que foram feitos exames que comprovaram os estupros e que os depoimentos das vítimas e a descrição do local onde o crime aconteceu são consistentes. As quatro meninas descreveram um sofá vermelho onde os crimes teriam acontecido no consultório do idoso.
Após os crimes, o idoso ameaçava as crianças. De acordo com os depoimentos, ele teria dito que ‘espíritos’ matariam as crianças e as famílias delas se elas contassem o que tinha acontecido. Quando as crianças desconfiavam do poder espiritual dele, as ameaças se tornavam diretas.
Outras vítimas
O delegado acredita que podem haver mais vítimas, além das quatro já identificadas. “Eu acredito que ele vai pegar muitos anos de cadeia, porque são várias vítimas, são vários crimes com cada vítima. E o mais importante, eu acredito que surgirão outras vítimas dos dois a partir do momento em que o caso se tornou público”, disse ele.
O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira, a prisão ainda é temporária; “A prisão temporária é de 30 dias, porque é crime hediondo, prorrogável por mais 30. Mas eu acredito que a gente deve concluir este inquérito em no máximo 15 dias”, informou o delegado
O caso
Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de estuprar ao menos quatro crianças. As vítimas são de Nova Rosalândia, região central do Tocantins, e têm entre 9 e 11 anos. Os crimes aconteceram ao longo de várias semanas em Porto Nacional.
O homem suspeito tem 64 anos. Segundo a polícia, todas as vítimas são meninas e teriam sido estupradas mais de vez. Uma delas relatou que foi violentada por sete vezes, segundo a SSP.
Uma mulher de 34 anos também é suspeita de envolvimento no crime. Ela foi presa na última sexta-feira (10) e já está na Unidade Prisional Feminina de Lagoa da Confusão.(Fonte:G1/To)