Últimas Notícias

Criança perde o braço após ser atingida por roçadeira em Goiás

Menino estava em banco traseiro de carro com os braços para fora quando foi atingido por homem que fazia roçagem do matagal na rodovia.

Um menino de 7 anos de idade teve parte do braço decepado e ficou com a cabeça ferida após ser atingido por uma roçadeira em Ceres, na região central de Goiás, nesta segunda-feira (3). Segundo a Polícia Civil, a criança estava em um carro, com o braço para fora da janela, quando foi atingida por um homem que fazia a roçagem do mato na GO-154, próximo a um motel na saída da cidade. A criança foi socorrida e transportada de helicóptero para Goiânia em estado gravíssimo.

O delegado responsável pela investigação do caso, Matheus Costa Melo, informou que já ouviu algumas pessoas que relataram como aconteceu o acidente. “O menino estava no banco de trás de um carro, fora da cadeirinha, e com os braços para fora. O condutor, que é amigo da família, chegou a advertir a criança algumas vezes. Quando ele passava pela rodovia, foi atingido por um homem contratado por um motel para fazer a roçagem do mato. Foi um descuido do rapaz e uma imprudência da criança”, disse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teve parte do braço esquerdo amputado e também uma lesão no crânio. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Ceres. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transportada de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O estado de saúde dele é gravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos.

O delegado informou que já ouviu o motorista do carro, o homem que fazia a roçagem do matagal, o dono do motel que o contratou e um condutor que testemunhou o acidente. “Investigamos uma possível lesão corporal culposa por parte do homem que fazia a roçagem do mato. Mas ainda vamos fazer uma perícia no veículo, procurar câmeras de segurança e individualizar a responsabilidade de cada um nesse acidente”, explicou Melo.

G1/Go

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.