O município vem promovendo diversos serviços e atividades para as famílias assistidas em suas áreas de abrangência. Oficinas, palestras, ações sociais e de saúde são alguns dos atendimentos oferecidos pelo CRAS.
Durante a manhã desta quinta-feira 07, foi realizado grupo de apoio no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Este, oferta serviços e ações de proteção social básica e tem como principal serviço o PAIF–Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que consiste numa ação continuada que visa fortalecer a função protetiva da família, prevenindo a ruptura dos vínculos, promovendo o acesso e usufruto dos direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Dentre outros projetos ofertados pelo CRAS, tem-se o grupo de apoio, é uma oficina que tem como objetivo contribuir para o empoderamento feminino, autonomia e autoestima das mulheres em vulnerabilidade.
As oficinas são encontros previamente organizados, com objetivos de curto prazo a serem atingidos com um conjunto de famílias ou seus representantes visando à melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares e comunitários.
Na oportunidade, realizou-se dinâmicas, musicoterapia, mensagem de reflexão, roda de diálogo e foi oferecido um delicioso café da manhã.
Com informações de Camilla Rocha/Psicóloga