Últimas Notícias

Covid-19: enfermeira morre após trabalhar 56 dias para salvar doentes

A mulher de 32 anos sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Uma enfermeira chinesa, de 32 anos, teve uma paragem cardíaca e morreu após trabalhar durante 56 dias sem parar para salvar pacientes com Covid-19, num hospital na província de Hubei. O óbito da profissional de saúde, Zhang Jingjing, foi declarado na segunda-feira, de acordo com o hospital onde trabalhava.

 

Segundo o Daily Mail, que cita a imprensa chinesa, a mulher deveria ter ido para casa depois de completar o tempo de quarentena, em 4 de abril, depois de testar três vezes negativo para a Covid-19 e de ter trabalhado noite e dia durante dois meses, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca na manhã seguinte e não resistiu. 

Zhang Jingjing trabalhava no Hospital Qilu e fazia parte da primeira equipe médica enviada da província de Shandong em janeiro para ajudar a combater o vírus em Hubei.

Até agora, morreram 62 profissionais de saúde em funções devido ao novo coronavírus ou por complicação de outras doenças. Em todo o mundo já foram infectadas mais de 1,3 milhões de pessoas e o número de mortos já ultrapassou os 73 mil. Dos casos de infecção, cerca de 250 mil são considerados curados.

Notícias ao Minuto.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.