Córrego já deveria ter sido canalizado, segundo moradores.
A forte chuva que caiu no início da manhã desta terça-feira (9/11) na cidade de Barra do Ouro, no norte do Tocantins, causou alagamentos e deixou moradores preocupados com a possibilidade de desabamento de residências no setor Mirandão.
As famílias diretamente impactadas moram às margens de um córrego que corta a cidade e que já deveria ter sido canalizado. Segundo moradores, recursos já teriam sido liberados para obras de macrodrenagem e canalização do córrego.
Durante a chuva, a força da enxurrada arrancou parte do aterro das ruas e a água invadiu casas. “Minha mãe mora na Rua Dorival Coelho Soares. O córrego passa na lateral e a casa está prestes a desabar. Temos pessoas idosas, mães com filhos pequenos e todos estão com medo de perderem suas moradias”, disse Neiliane Coimbra, filha de uma moradora.
Segundo relatos de moradores, a enxurrada arranca constantemente os bueiros das ruas e o problema vem afetando os moradores há vários anos.
“Toda vez que chove muito, a enxurrada é tão forte que as manilhas não suportam a correnteza da água e abre a rua ao meio. A prefeitura vai lá, troca as caneletas e coloca piçarra na rua novamente. Mas o serviço é mal feito e não suporta. Na última vez colocaram mais uma manilha, um tampão de cimento e cascalho na rua, mas isso não resolveu nada. A água continua descendo para as casas do mesmo jeito. O certo seria fazer uma canalização de fora a fora (sic)”, relatou a moradora.
A reportagem solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. A prefeita do município é Nélida Miranda Cavalcante (PV).
VEJA OS VÍDEOS
AF Notícias.
