Nielson Araújo Gomes, de 36 anos, dirigia um carro pela avenida NS-02, quando perdeu o controle da direção e caiu em um barranco. A passageira também não resistiu.
O corpo do médico Nielson Araújo Gomes, de 36 anos, morto em um grave acidente em Palmas, foi levado para Teresina, no Piauí, onde será velado e enterrado.
O carro em que ele dirigia caiu em um barranco às margens da avenida NS-02 e bateu em várias árvores. A passageira Sara Barbosa Lima Cavalcante, de 42 anos, também não resistiu. O site ainda busca informações sobre o velório do corpo dela.
Segundo a equipe do neurocirurgião, a família chegou até a capital na madrugada desta segunda-feira (7) para reconhecer o corpo e providenciar o traslado até o nordeste.
O profissional deixa esposa, com quem era casado há menos de um ano, e uma filha adolescente.
Nielson vivia na capital há cerca de três anos. Atuava no Hospital Geral de Palmas, maior unidade pública do estado, no Hospital Oswaldo Cruz e no Instituto Sinai.
Nas redes sociais, colegas de profissão e pacientes lamentaram a morte e destacaram o profissionalismo e competência de Nielson.
O Hospital Oswaldo Cruz emitiu nota de pesar lamentando a morte. “O médico atuava no departamento de neurologia do HOC e deixou uma trajetória marcada pelo grande profissional que foi. Queremos, nesse momento de dor manifestar todo nosso sentimento de pesar e solidariedade a família e amigos”.
O acidente
O médico dirigia um carro pela avenida NS-02, quando sofreu um acidente perto da rotatória do relógio, na quadra 304 Sul.
A informação é que ele perdeu o controle da direção, saiu da via, caiu em um barranco e bateu em várias árvores.
O Corpo de Bombeiros relatou que foi chamado para atender a ocorrência e quando chegou perto da rotatória do relógio, verificou que tinham faróis ligados em meio à vegetação, às margens da avenida NS-02.
Os Bombeiros tiveram que cortar as árvores em volta para fazer o socorro. Dois caminhões-guincho foram usados para retirar o veículo do local. Uma porta do automóvel também precisou ser cortada para que o corpo da passageira fosse resgatado.
A Polícia Militar disse que esteve no local e que o IML removeu os corpos identificados na ocorrência.
g1 Tocantins.