Últimas Notícias

Corpo de ex-prefeito Nion Albernaz é velado no Palácio da Esmeraldas, em Goiânia

Político sofreu falência múltipla de órgãos. Parentes e autoridades prestam homenagens ao ex-administrador da capital.

O corpo do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz está sendo velado no Palácio das Esmeraldas, na capital, nesta quarta-feira (6). Ele morreu às 15h, na casa onde morava, segundo membros da família. Amigos, parentes e autoridades estão presentes para se despedir do político.

Por volta de 20h30 o corpo chegou ao local e até por volta de 21h20 o velório foi restrito para os parentes de Nion. Após este horário, o espaço foi aberto para o público. Conforme nota divulgada pela família, Nion sofreu falência múltipla de órgãos enquanto estava na casa que morava, em Goiânia. O enterro está previsto para as 10h desta quinta-feira (7) no Cemitério Santana.

Carreira

Nion foi prefeito de Goiânia por três vezes, entre 1983 e 1986, depois de 1989 e 1992 e pela terceira vez de 1997 a 2000. Ele ficou conhecido por ter investdo na arborização e planejamento urbano da capital.

Ele começou a trajetória política como vereador, em Goiânia, quando eleito em 1957. Nion chegou a ser presidente da Câmara Municipal. O ex-prefeito também esteve à frente da Companhia de Habitação de Goiás e foi diretor-geral da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Luto

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decretou luto oficial pela morte do ex-prefeito, cancelou as agendas desta quarta-feira no interior do estado. Por meio de redes sociais, ele lamentou a morte de Nion. Na publicação ele afirmou que Albernaz “foi um grande líder político e um ser humano generoso e de honradez única”. 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), também lamentou o falecimento de Nion. Conforme nota divulgada, ele afirma que “os dois têm longa história juntos, marcada sempre por muito respeito recíproco e admiração mútua”. O adminsitrador também decretou luto oficial de três dias na capital por causa da morte do colega.

Ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz morre após falência múltipla de órgãos (Foto: Reprodução/TV Anahnguera)
Luto

G1/GO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.