Universitário participava de uma aula prática quando acidente aconteceu. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento.
O corpo do estudante de medicina veterinária Lucas Silva Mariano, de 21 anos, foi enterrado neste domingo (25) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O universitário morreu após cair em uma máquina para preparar ração para o gado, na Universidade Federal de Goiás.
Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do jovem. “Ele era sorridente. Esse tanto de gente aqui é porque ele era especial e é isso que vai ficar. A saudade aperta, dói demais”, disse Arthur Silva Moreira, primo de Lucas.
Em redes sociais, muitos amigos e familiares lamentaram o acidente. “Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido amigo. Mas para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que foi em vida”, escreveu um amigo.
Acidente
O universitário estava acompanhado de um amigo no momento do acidente, no sábado (24). Testemunhas contaram que Lucas estava em um trator durante uma atividade prática do curso. Em seguida, ele caiu dentro da máquina, que é movida pelo trator e processa a ração que é jogada no coxo para os animais. Ainda não há mais informações sobre como o acidente aconteceu.
A Universidade Federal de Goiás informou, em nota, que lamenta a morte do aluno e que, junto com a direção do curso, vai dar todo o apoio às investigações.
A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios registrou o caso. Porém, como a área é de competência da Polícia Federal, ainda não se sabe qual corporação investigará a morte de Lucas.
G1/GO