Últimas Notícias

Corpo de cantor que morreu de Covid-19 dois dias depois da mulher grávida é enterrado após cortejo em ruas de Goiânia

Segundo a banda que ele integrava, artista não soube da morte da esposa e do filho. André Junio tinha 34 anos e ficou internado dez dias.

O corpo do cantor André Junio, de 34 anos, que morreu com Covid-19 dois dias depois da mulher dele, foi sepultado neste sábado (20) no Cemitério Parque, após um cortejo por ruas em Goiânia.

O enterro foi restrito a amigos íntimos e familiares por causa das regras da pandemia.

“Ele era um cara extrovertido, querido por todos. Goiânia inteira estava mobilizada em corrente de oração pela recuperação dele. [A doença] evoluiu muito rápido. Ele chegou ao hospital já com 80% do pulmão comprometido, e ela [esposa do cantor] com 40%”, disse.

A esposa dele, a técnica em enfermagem Tammy Ferreira, de 33 anos, estava no 7º mês de gravidez e também tinha sido diagnosticada com coronavírus.

Ela faleceu dois dias antes, na quarta-feira (17).Foi feita uma cesárea para tentar salvar o bebê, que se chamaria Joaquim, mas ele não resistiu.

Sem saber da morte da esposa e do filho, ele foi entubado na quinta-feira (18) e evoluiu para estado gravíssimo de saúde. Na sexta-feira (19), o cantor não resistiu às complicações do vírus e morreu.

André, também conhecido como Juninho, era vocalista há seis anos da Banda Leave, que realiza shows em casamentos.

A administração da banda contou que o casal estava internado desde o último dia 8 de fevereiro, em um hospital particular da capital.

Os corpos de Tammy e do filho foram sepultados no Maranhão, estado onde mora a família da técnica em enfermagem. Ela trabalhava no Hospital de Queimaduras de Goiânia.

A unidade de saúde informou que a funcionária estava afastada do trabalho com pacientes e atuava na área administrativa do hospital justamente por a gravidez ser um fator de risco para a Covid-19.

Também segundo eles, ela foi afastada do trabalho logo que foi diagnosticada com coronavírus.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-GO) lamentou a morte da profissional por meio de uma postagem em uma rede social: “Nossas condolências à família e amigos. A categoria está de luto pela perda desta profissional”.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) registrou 380.005 e 8.275 pessoas infectadas pelo coronavírus até este sábado (20).Onze hospitais registraram 100% de ocupação dos leitos de UTI.

G1globo

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.