Últimas Notícias

Convocado para CPI, Carlesse diz estar tranquilo, divulga balanço das ações contra a Covid-19 e fala que questionar investimentos do TO “é uma desonra”

É um assunto que tem que ser esclarecido para a comunidade.

O governador Mauro Carlesse (PSL) divulgou vídeo no fim da manhã desta quinta-feira, 27, para comentar a convocação que recebeu para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19.

O chefe do Executivo disse estar “tranquilo” e confirmou que estará no Senado Federal assim que for definida a data do depoimento. Por outro, a gravidade do tema também foi destacada pelo gestor, que anunciou uma prestação de contas sobre a aplicação dos recursos da União.

Dinheiro público é tratado com seriedade

Apesar de destacar o trabalho de divulgação de dados referentes ao combate à Covid-19, o governador revelou que um novo documento será disponibilizado publicamente para esclarecer as aplicações dos recursos oriundos do governo federal.

“Nós temos, diariamente, todas as informações no Portal da Transparência. Hoje estou colocando um resumo de tudo o que nós recebemos da União para o coronavírus e colocando à disposição dos senhores que tiverem interesse em olhar a seriedade com que este governo tem tratado o dinheiro público”, garantiu.

Questionar investimento é uma desonra

O governador reforça o desempenho do Tocantins nesta pandemia, citando que não foi registrada nenhuma crise que pudesse prejudicar o atendimento da população, mas, mesmo assim, destaca a gravidade do tema. “É muito sério. É um assunto que tem que ser esclarecido para a comunidade.

Quando fala que o dinheiro público não está sendo investido direito, para mim é uma desonra. Tenho obrigação de estar aqui falando com os senhores para que tenham acesso às informações e não venham amanhã dizer que fizemos errado. Estamos fazendo o melhor”, defendeu.

Confira o pronunciamento:

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.