Em todo o estado, 531 pessoas conseguiram se recuperar da doença. O número representa 22% do total de pacientes que foram infectados com o vírus.
O número de pessoas que conseguiram se curar do coronavírus no Tocantins já passa de 500. Até o boletim epidemiológico mais recente eram exatos 513 motivos para ter esperança. A taxa de recuperação no estado está em 22%.
Cada paciente que recebe alta é motivo de comemoração pelas famílias e também para as equipes de saúde.
Uma dessas pessoas é o senhor Paulino Bertoldo, de 74 anos. Depois de dias vivendo a angustia de estar internado longe da família, ele deixou o hospital com uma mensagem de esperança.
“Repensar a vida, recomeçar, porque pra mim esses dias ficou tudo destruído”. Após 30 dias na unidade ele volta para a casa, em Guaraí.
O sobrinho dele, Sival Silva, se emocionou na saída do hospital. “Hoje renasce uma vida, renasce um momento mais especial para o Paulino e para toda a família, para nós”.
No Hospital Geral de Palmas, neste sábado (23) uma cena comovente. O caminhoneiro Wisney Lopes, que foi a primeira pessoa a precisar ser entubada por causa dos efeitos da doença no estado, recebeu alta.
Na saída, a homenagem com os aplausos dos profissionais que fizeram o socorro dele.
“Hoje estou curado, estou saindo tento alta e aqui no HGP eu fui bem cuidado por todos e estou bem. Hoje eu estou indo pra casa”, contou.
G1 Tocantins.