As provas foram realizadas no domingo (11) em 17 cidades do estado. Questões ainda podem sofrer alterações devido recursos.
Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12) o gabarito preliminar da primeira fase do concurso da Polícia Militar do Tocantins.
As provas foram realizadas neste domingo (11) em 17 cidades do estado. O gabarito ainda pode sofrer alterações devido recursos dos candidatos, que têm dois dias para recorrer do resultado das questões.
Foram mais de 86 mil inscritos disputando 1 mil vagas para soldado e 40 vagas para cadete. As provas tiveram abstenção de 18% dos candidatos ao cargo de oficial e de 16% para os que tentam vagas como soldados.
A Polícia Militar disse que não houve grandes problemas na aplicação das provas, apenas alguns candidatos sem documentos ou portando celulares.
As provas desta primeira etapa foram objetivas, de múltipla escolha e dissertativa. No total, foram 60 questões que somando 100 pontos.
Para soldado, o candidato deverá obter o mínimo de 50% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina.
Já para oficial, a pontuação mínima será de 60% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina para ser aprovado para a segunda etapa do certame.
Próximas fases
O concurso também é composto por avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, médica e odontológica e investigação social.
Segundo o governo do estado, a previsão para o resultado final de todas as etapas do concurso é o mês de agosto deste ano.
O subsídio inicial durante o Curso de Formação de Oficiais é de R$ 4.499,52 e para o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.215,10.
G1 Tocantins