Últimas Notícias

Com as atividades não essenciais suspensas, Palmas é a única das grandes cidades que registrou recuo significativo nos casos de Covid-19

Os demais municípios mantiveram essas atividades não essenciais em funcionamento, com outras medidas restritivas.

Levantamento da Coluna do CT junto aos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Estadual da Saúde mostra que Palmas, que está com as atividades não essenciais suspensas desde o dia 6, foi a única das cinco maiores cidades do Tocantins que conseguiram frear significativamente o crescimento dos casos de Covid-19. Os demais municípios mantiveram essas atividades não essenciais em funcionamento, com outras medidas restritivas.

A primeira semana

Do dia 7 para 14 de março, o número de casos da doença cresceu 7,1% na Capital, 2,9% em Araguaína, 5,3% em Gurupi, 8,1% em Paraíso e 9,9% em Porto Nacional. No Estado, a alta foi de 5,4%.

Freio significativo

Dia 14 para esse domingo, 21, apenas Palmas apresentou um recuo significativo no crescimento de casos, caindo dos 7,1% para 4,9%. Na semana passada, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) prorrogou a suspensão das atividades não essenciais para até esta terça-feira, 23.

Ligeiro recuo

Em Porto Nacional, houve uma ligeira melhora, com recuo da taxa de crescimento de 9,9% para 9,6%. Números ainda muito elevados.

Acelerou

Nas demais cidades e no Estado, a velocidade de avanço da Covid-19 aumentou significativamente. Em Araguaína saltou de 2,9% no dia 14 para 3,9% para esse domingo; em Gurupi de 5,3% para 9% e em Paraíso de 8,1% para 10,6%. No Tocantins passou de 5,4% para 5,6%.

Confira a íntegra dos números:

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.