O Projeto foi realizado pelos alunos dos 8º anos, com o apoio dos alunos dos 9º anos.
Alunos, servidores, pais e professores do Colégio Militar Maria Guedes de Palmeirópolis, viveram uma noite especial nesta sexta-feira (27), dedicado a apresentações referente a disciplina de história.
De acordo com a professora de história Dângela Rodrigues, o evento teve como objetivo levar a comunidade de Palmeirópolis um pouco da história do povo brasileiro.
Dentre as revoltas que ocorreram destacamos 5, Cabanagem, Farroupilha, Balaiada, Sabinada e Revolta dos Malês. Elas tinham em comum o desejo de se libertar do autoritarismo do governo central, e lutar por melhores condições de vida para o povo.
“Meu objetivo foi mostrar aos meus alunos, que o povo brasileiro também enfrenta a morte por aquilo que acredita ser justo. Acredito que se resgatarmos essa parte da história do nosso povo, eu estarei contribuindo para a formação desses futuros cidadãos. Pelo menos esse é o meu desejo, mostrar aos meus alunos que não somos só o país do samba e do futebol, também somos povo que mata e morre por aquilo que acredita”, explicou Dângela.
A professora Dângela Rodrigues Santos foi a responsável pelo projeto, que contou com o apoio de toda equipe do Colégio Militar (CPM XII), na pessoa do diretor interino Tenente Delmar Bezerra.
Os alunos envolvidos se empenharam para realizar os trabalhos diante da proposta lançada pela professora de história Dângela. As salas de aulas foram decoradas conforme cada região do Brasil e os alunos apresentaram com grande talento ao público presente.
VEJA AS FOTOS Da redação/Fotos: Loyanne Portilho