Foram imunizados todos os moradores acima de 18 anos.
A cidade histórica de Alcântara, no Maranhão, é a primeira do Brasil a ter 100% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O município alcançou a marca nesta quarta-feera (16 de junho).
Com mais de 21 mil habitantes, o município é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. Ao todo, são 204 comunidades quilombolas, onde vivem mais de 3,3 mil famílias.
“Garantimos o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina. Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios”, afirma o governador Flávio Dino (PCdoB).
O acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina foi garantido com estratégias como os ‘Arraiais da Vacinação’, a serem realizados em todas as regiões do Estado. Enfermeiros, aplicadores, digitadores e profissionais municipais, trabalharam para o avanço do processo de vacinação.
SERRANA (SP)
Antes de Alcântara, a cidade de Serrana, em São Paulo, havia anunciado, em abril, a conclusão da vacinação de praticamente todos os moradores com idade acima de 18 anos. Contudo, a vacinação em massa faz parte de um estudo do Instituto Butantan com a Coronavac, portanto, fora do contexto da Campanha Nacional de Vacinação.
AF Notícias.