Ao todo, 2.983 unidades consumidoras ficaram sem energia em Paraíso do Tocantins. Testemunhas contaram que carreta estava sem motorista e desceu avenida desgovernada.
Uma carreta desgovernada derrubou um poste na Avenida Transbrasiliana e deixou quase 3 mil unidades consumidoras sem energia em Paraíso do Tocantins, a 63 quilômetros de Palmas. Testemunhas contaram que o veículo estava parado sem o motorista e começou a descer a avenida desgovernado. Com o impacto, a frente da carreta ficou destruída.
A concessionária de energia do Tocantins, Energisa, disse que 2.983 clientes tiveram o fornecimento de energia prejudicado. Porém, o serviço foi reestabelecido para a maioria antes das 15h. Cerca de 330 unidades devem ter a eletricidade religada nas próximas horas.
Apesar do susto, ninguém se feriu. A Polícia Militar foi acionada para controlar o tráfego e a perícia esteve no local.Acidente deixou diversas casas sem energia elétrica (Foto: Divulgação/Surgiu)
Um caso semelhante foi registrado há duas semanas no centro de Darcinópolis, região norte do Tocantins. Uma carreta que estava estacionada em um posto de combustíveis desceu uma ladeira após ter uma falha mecânica. O carro atravessou a BR-226 e ainda derrubou um poste de energia elétrica antes de bater em uma casa e parar. Ninguém se feriu.
G1/Tocantins