Na coletiva, o secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, detalhará os números atuais, após exonerações realizadas por meio do programa Ajusto.
O governador interino Mauro Carlesse (PHS) anunciou na manhã desta segunda-feira, 7, que recebe a imprensa do Estado em entrevista coletiva às 15h, na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, para apresentar um diagnóstico das contas do Governo do Tocantins.
Na coletiva, o secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, detalhará os números atuais, após exonerações realizadas por meio do programa Ajusto, com a justificativa de reduzir os valores da folha de pagamento dos servidores e readequar as contas do governo ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Empréstimo barrado na Justiça
A coletiva acontece após o Ministério Público Federal (MPF) propor Ação Civil Pública (ACP), no último dia 2 de maio, para derrubar a tentativa de contratação de um empréstimo do governo do Estado, no valor de R$ 453 milhões, junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e a Justiça conceder liminar impedindo a operação de crédito. No pedido à Caixa, Carlesse dava como garantia na operação recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPE).