Ao todo, 24 animais haviam sido levados de uma fazenda no mês passado. Parte da carga foi encontrada em Marianópolis e a outra em Divinópolis.
Uma carga de gado avaliada em mais de R$ 50 mil foi recuperada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (1º). Ao todo, 24 animais que haviam sido levados de uma fazenda de Barrolândia, no dia 23 de julho, foram encontrados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, por volta das 19h, dois suspeitos armados, abordaram um caminhão, contendo as 24 cabeças de gado, que tinha como destino o estado do Ceará.
Em seguida, os criminosos vendaram e amarram o motorista, percorrendo cerca de 180 km até a uma fazenda localizada na cidade Marianópolis, onde os animais foram entregues. Após o desembarque da carga, os assaltantes seguiram para cidade de Divinópolis, onde liberaram o motorista e abandonaram o caminhão.
Após uma semana de investigações, a polícia conseguiu encontrar os locais onde os animais haviam sido deixados. A primeira parte da carga foi localizada em um assentamento na cidade de Marianópolis. Já o restante foi encontrado em uma fazenda na cidade de Divinópolis, onde tinha acabado de ser comercializado.
A polícia Civil segue as investigações com o objetivo de identificar e capturar os criminosos.
G1 Tocantins.