Um dos atrativos da festa em Palmeirópolis são as palestras sobre vários assuntos, desde finanças até agricultura, negócio e outros.
Agricultores, produtores rurais, comerciantes e comunidade em geral, estão aproveitando o período da Expo-Palmeirópolis e aniversário da cidade para ampliar o conhecimento.
Os encontros acontecem em uma sala própria, montada no Parque de Exposição.
Os palestrantes são especialistas de diversas áreas disseminando conhecimento.
Os alunos do Colégio Família Agrícola de São Salvador do Tocantins, juntamente com o Zootecnista e coordenador da área Eurizan de Oliveira Barbosa Junior, também estão participando das palestras.
Agente de Desenvolvimento Uerlane Cavalcante de Sousa (Laninha), que é representante do SEBRAE no município, explica que foram dois dias de palestras, o primeiro dia foi na quinta-feira (6), onde durante todo o período a comunidade participaram dos encontros que encerrou nesta sexta-feira (7).
“Foi dado um suporte importante aos interessados, desde o transporte de graça, até as palestras que também não tinham custos nenhum. Quem ainda quiser participar do último dia, uma van passa na porta da Câmara Municipal da cidade, às 09h e as 14h”.
Quem participou da palestra sobre agricultura foi o produtor Francisco da Silva Bahia, ele tem de 58 anos e disse que sempre trabalhou como agricultor. “Hoje fiz questão de acordar cedo e participar, são informações importantes que a gente adquire e que vai nos ajudar muito no trabalho. Estou satisfeito com o resultado, saí bem esclarecido, disse Francisco.
José Carlos Arruda de Bessa, é analista do SEBRAE Tocantins, ele foi um dos palestrantes e falou diretamente para os agricultores e estudantes do seguimento.
“Falamos sobre ganhar dinheiro com a agricultura familiar. A ideia é que todos entendam como a agricultura é viável financeiramente. Vivemos no mundo capitalista, então precisamos saber trabalhar com nosso produto e principalmente ganhar dinheiro como ele. Esse foi um dos assuntos em debate”, destacou o analista.
Veja mais fotos:
Da redação/Clifton Morais/Freelance
Fotos: Sávio Cavalcante