Dia D de vacinação irá ocorrer neste sábado (13). Apenas 40% da meta de vacinação foi atingida em Palmas.
Campanha de vacinação contra a gripe pretende vacinar até 53 mil pessoas em Palmas. No entanto, pouco mais de 23 mil compareceram aos postos de saúde até agora. O que corresponde a apenas 40% da meta. Para alcançar um número maior de imunizados, ocorrerá neste sábado (13) o dia D da campanha contra a gripe. Os postos de saúde estarão de plantão entre 8h e 17h.
O público prioritário são as crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, indígenas, presos e professores. A vacina protege contra os vírus da influenza A, H1N1, h3n2 e contra influenza tipo B, além da gripe comum.
Para a gerente da central de vacinas de Palmas, Elaine Katzwinkel, a campanha de vacinação no sábado permitirá que as pessoas que não tem tempo durante a semana procurem os postos de vacinação.
“As mães falam muito que trabalham, que não tem tempo ou que o horário de almoço é muito corrido. Para as pessoas que não podem ir durante a semana, no sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. A equipe de saúde estará lá somente para a fazer a vacina.”
G1/TO