Em Gurupi, motoristas atearam fogo em pneus. Já em Paraíso do Tocantins, caminhoneiros fizeram uma carreata pelas principais avenidas.
Caminhoneiros fazem protestos em duas cidades do Tocantins contra o aumento no preço dos combustíveis e os impostos que incidem nos produtos. Um dos atos é realizado em Paraíso do Tocantins, onde os motoristas fizeram uma carreada por avenidas da cidade. O outro é em Gurupi. Manifestantes atearam fogo em pneus na BR-153.
Em Gurupi, um grupo começou o protesto. A ideia é que os caminhoneiros que trafegam pela rodovia vão aderindo ao ato ao longo do dia. Às 11h40, cerca de 20 manifetantes interditaram a BR-153, nos dois sentidos da pista. Às 11h50, a rodovia foi liberada para veículos leves e de emergência.
Em Paraíso do Tocantins, a organização disse que mais de 100 motoristas participaram da carreata. Empresas de transporte e postos de combustíveis participaram.
Amaury Lima é um dos organizadores do ato. Ele é caminhoneiro há 37 anos e reclamou da carga tributária. “Não aguentamos mais. Em tudo, temos que pagar impostos altos. Nós vamos fazer um movimento pacífico para chamar atenção da sociedade”.
Após a passeata, os caminhoneiros bloquearam a BR-153 e impediram a passagem de caminhões. O trecho foi liberado momentos depois.