A capacitação aconteceu no município de Palmeirópolis, entre os dias 28 a 30 de junho e contou com aulas teóricas e práticas.
Corpo de Bombeiros Militar de Gurupi-TO, por meio da parceria entre a Defesa Civil do Estado e as Prefeituras de Palmeirópolis, Jaú do Tocantins e São Salvador, promoveu curso de capacitação de prevenção e combate ao incêndio florestal para os brigadistas municipais.
Foram abertas 21 vagas para os municípios citados acima, no qual participaram do curso funcionários públicos que exercem a função de brigadista florestal.
A capacitação aconteceu no município de Palmeirópolis, entre os dias 28 a 30 de junho e contou com aulas teóricas e práticas.
O curso foi dividido em duas etapas, em teoria e prática.
Durante as aulas teóricas foram apresentadas as técnicas a serem utilizadas durante os combates a incêndios e primeiros socorros, assim como a apresentação dos Equipamentos de Proteção Individual e a importância do seu uso durante as ações apela brigada para controlar as queimadas.
Após a teoria, os alunos do curso de brigadista foram levados a campo, onde simularam técnicas importantes sobre primeiros socorros com materiais presentes na natureza, utilização dos equipamentos em uma ação demonstração de prevenção e combate a incêndios em vegetação.
“Firmamos essa parceria juntamente com a Defesa Civil devido à preocupação que a atual gestão municipal tem com os incêndios tanto na área rural quanto urbana. Desse modo capacitar a equipe é de fundamental importância, visto que, uma vez habilitados, nossos brigadistas florestais estarão preparados para o combate aos incêndios que poderão surgir no município durante esse período de seca”, finalizou a Engenheira Florestal Jéssica Cangusssú.
Ascom prefeitura