Incêndio começou nas margens da BR-242, consumiu cerca de 10 quilômetros de vegetação e deixou animais feridos.
Um incêndio está atingindo a região de Peixe, no sul do estado, há uma semana. O fogo teria começado às margens da BR-242 e se espalhou rapidamente pela vegetação seca.
O combate está sendo feito por 13 brigadistas do município, com ajuda de funcionários de fazendas e de moradores.
São sete dias de combate na região. Até agora as chamas destruíram cerca de dez quilômetros de vegetação ás margens da rodovia.
Muitos animais estão se machucando e até morrendo por causa dessa queimada. Um morador da região encontrou um tamanduá com focinho machucado.
O fogo chegou bem perto da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente de Peixe afirmou que o incêndio é criminoso, alguém teria ateado fogo de propósito.
Aceiros estão sendo feitos para evitar que as chamas atinjam casas e propriedades rurais. Apenas na manhã desta quinta-feira (22), a secretaria recebeu três chamados referentes a queimadas.
Focos de incêndio estão sendo registrados por todas as regiões do estado. Palmas, por exemplo, amanheceu tomada pela fumaça na manhã desta quinta-feira (22).
Fotos feitas na orla de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e na ponte Fernando Henrique Cardoso mostram a cidade totalmente encoberta.
Palmeirópolis tem vivido dias de caos, coberta por uma fumaça cinza, oriunda de queimadas que acontecem em locais próximos a cidade. Muitas reclamações de moradores que não dormem a noite por falta de ar, as crianças e os idosos são os mais prejudicados. A preocupação da população é grande, já que o Tocantins ocupa o terceiro lugar no ranking de queimadas.
G1 Tocantins.