Segundo o presidente Lula, a merenda estava há 7 anos sem reajuste, assim como o salário mínimo e o de funcionários públicos
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou na tarde desta 6ª feira (10.mar.2023) um novo pacote de bondades.
Em discurso durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo anunciou o reajuste da merenda escolar e fez críticas à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A única coisa que aconteceu neste país foi a produção de mentiras e de fake news, e o país ficou paralisado”, afirmou.
Segundo Lula, o governo federal terá R$ 23 bilhões disponíveis para gastar em obras de infraestrutura no Ministério dos Transportes só em 2023. Disse ainda que, nos últimos 4 anos, foram gastos R$ 20 bilhões no total. “Em um ano, a gente vai gastar, vai investir mais do que eles investiram em 4 anos”.
O presidente disse ainda que, no governo Bolsonaro, não foi realizada “nenhuma” obra de infraestrutura, além de prometer que as obras paralisadas seriam retomadas. “Não sei o que aconteceu neste Brasil, que houve uma paralisia”, declarou.
A cerimônia contou ainda com a presença de prefeitos e prefeitas, dentre eles, o prefeito de Palmeirópolis sul do Tocantins, Bartolomeu Moura Júnior, da primeira-dama Janja Lula da Silva e dos seguintes ministros de Estado:
- Alexandre Padilha (Relações Institucionais);
- Camilo Santana (Educação);
- Esther Dweck (Gestão e Inovação);
- Márcio França (Portos e Aeroportos);
- Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário); e
- Rui Costa (Casa Civil).
Com informaçõespoder360