A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 38, com variação de 11%. Já a média móvel de casos está em 15.500, uma variação de 300% em relação ao mesmo período.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neste domingo (20), o Brasil registrou nove mortes por Covid-19 e 4.300 casos da doença. Com isso, o país chega a 689.003 vidas perdidas e a 35.064.320 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.
A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 38, com variação de 11%. Já a média móvel de casos está em 15.500, uma variação de 300% em relação ao mesmo período.
Distrito Federal, Rio de Janeiro e Roraima não divulgaram dados. Acre, Bahia, Maranhão e Piauí não atualizam as informações nos fins de semana.
A assessoria de imprensa do governo do Espírito Santo afirma que está sendo verificada “uma possível instabilidade no sistema do Painel Covid ES”, por isso os dados do estado não foram incluídos no boletim deste domingo.
Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus.
As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.
Por noticia ao minuto