Cozinha de restaurante pegou fogo e assustou banhistas. Os dois restaurantes que funcionam na praia em Lajeado estavam irregulares porque não tinham sido vistoriados pelos Bombeiros.
Os Bombeiros fizeram uma vistoria e liberaram o restaurante da praia do Segredo, em Lajeado, após um incêndio no último domingo (22). A cozinha do estabelecimento pegou fogo e assustou os banhistas. O capitão Flávio Luis da Silva informou que os dois estabelecimentos que funcionam no local estavam irregulares porque ainda não tinham passado pela vistoria do Corpo de Bombeiros.
A praia foi inaugurada no mês de maio e é um dos locais mais visitados durante a temporada de férias. No último domingo, banhistas se assustaram com a fumaça provocada pelo incêndio. Alguns ajudaram a apagar as chamas. Uma funcionária escorregou e queimou a mão com óleo quente. Outra trabalhadora precisou ser atendida pelo Samu por ter inalado gás de cozinha.
A equipe de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou que todos os dois quiosques atendem os requisitos mínimos exigidos em lei. Por isso, eles foram liberados.
Segundo os Bombeiros, o incêndio foi provocado por causa de um vazamento de gás. Para evitar acidentes, o capitão recomendou que o botijão de gás deve ser instalado em local arejado, a cerca de 1,5 metro de ralos e caixas de esgoto e contra o sol, chuva ou poeira, para não provocar o ressecamento da mangueira.
G1 Tocantins.